Como divulgar parcelamento em 12 vezes para os clientes do seu negócio?

O parcelamento em 12 vezes pode ser usado como uma estratégia para aumentar as vendas e atrair mais clientes. Apesar disso, o parcelamento é uma das formas de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros. 

Além disso, empresas que oferecem parcelamento em 12 vezes contam com algumas vantagens, conforme você verá neste artigo. No entanto, para aproveitar essas vantagens é preciso atrair compradores, através de estratégias de divulgação.

Por isso, neste artigo você vai ver como o parcelamento afeta a decisão de compra dos cliente e as vantagens de oferecer o parcelamento.

Sendo assim, confira 7 formas de divulgar o parcelamento em 13 vezes para os seus clientes.

Cenário de vendas parceladas no Brasil

O cartão de crédito e o parcelamento são grandes facilitadores para que as pessoas consigam adquirir determinados bens. 

Dessa forma, no final de 2020, o Brasil contava com 134 milhões de cartões de crédito ativos. Logo, houve um aumento de 12% em relação a 2019, segundo o Banco Central.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha a pedido da Associação Brasileira de Internet (Abranet), apontou que 75% das pessoas parcelam suas compras com cartão de crédito. Desse percentual, a maior parte é composta por mulheres, 78%.

Assim, muitos negócios estão aproveitando a preferência dos brasileiros pela compra parcelada e usando essa forma de pagamento como um diferencial competitivo.

Ou seja, divulgar o parcelamento em 12 vezes ajuda a vender, principalmente, produtos que possuem um valor mais alto.

Diante desses dados, pode-se inferir que o parcelamento das compras através do cartão de crédito pode trazer muitas vantagens. Continue a leitura para conhecer algumas dessas vantagens.

Como as formas de pagamento impactam as vendas?

Através do crédito e do parcelamento, os consumidores conseguem ter acesso a bens que só seriam possíveis após longos anos poupando dinheiro.

Nesse sentido, cada vez mais pessoas estão tendo acesso a crédito e a cartões de crédito. E a tendência é que essas opções optem por realizarem as suas compras através de parcelamento. Assim, elas aumentam o seu poder de compra.

Logo, o consumidor sempre vai optar por lojas que ofereçam formas de pagamento que estejam de acordo com as suas necessidades. Por isso, as formas de pagamento que a sua loja disponibiliza impactam nas vendas. 

Ou seja, quando a sua loja não oferece a opção de pagamento em até 12 vezes, por exemplo, o cliente procura por outra loja. Então, a sua loja perde a venda para outra loja que disponha dessa opção.

No caso das lojas online, as opções de pagamento são determinantes para ocliente concluir ou abandonar a compra. Portanto, quanto mais opções de pagamento estiverem disponíveis, menor é a taxa de abandono de carrinho. 

Segundo a consultoria de e-commerce e marketing digital Enext, a taxa de abandono de carrinho no Brasil, em 2020, chegou a 71%.

Diante disso, ofereça as mais variadas opções de pagamento e de parcelamento para diminuir a taxa de abandono de carrinho em seu e-commerce.

Vantagens de vender parcelado

Como vimos, vender parcelado é uma das formas de atrair mais clientes para o seu negócio. Além disso, essa opção de pagamento além de vantajoso para o cliente, também oferece vantagens para o lojista como:

  • Ticket médio maior;
  • Aumento de vendas;
  • Menos inadimplência;
  • Maior giro do estoque.

Veja mais detalhes sobre cada uma dessas vantagens.

Ticket médio maior

O ticket médio é o valor que o cliente compra na sua loja e depende do poder de compra de cada pessoa.

Assim, quando a loja disponibiliza a opção de parcelamento em até 12 vezes, principalmente, sem juros, o seu negócio aumenta o poder de compra do cliente. Dessa forma, ele pode adquirir produtos que possuem um ticket médio mais alto. Ou seja, ele compra mais do seu negócio.

Aumento das vendas

De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), pelo menos 83 milhões de brasileiros têm pelo menos uma compra parcelada.

Esses dados juntamente com os anteriores confirmam a inclinação do brasileiro pela compra parcelada. Portanto, quando uma loja oferece essa opção de pagamento, ela aumenta as chances de venda.

Menos inadimplência

Em tempos de dificuldade financeira a inadimplência torna-se um risco para o lojista. Mas quando você oferece a possibilidade de parcelar as vendas no cartão, esse risco não existe.

Sendo assim, é a operadora de cartão, responsável pela emissão e análise de crédito do cliente, que fica com o risco de inadimplência.

Desta forma, você sempre terá vai receber o seu dinheiro ao oferecer a opção de parcelamento de seus produtos.

Mais giro de estoque

Com o parcelamento, você aumenta as suas vendas e seu ticket médio. Sendo assim, sua loja fica com menos produtos em estoque. Além disso, eles também ficam menos tempo no estoque. E o produto parado no estoque é sinônimo de dinheiro parado. 

Desta forma, o parcelamento colabora para girar o estoque, o que garante entrada de dinheiro e redução de custos com estrutura e logística do estoque.

Diante disso, ficou claro que vale a pena oferecer o parcelamento em 12 vezes aos clientes do seu negócio. No entanto, não basta oferecer. Você precisa fazer com que clientes e possíveis clientes saibam que o seu negócio oferece essa possibilidade para ele.

Por isso, você deve investir na divulgação dessa informação. Logo, separamos algumas dicas de como divulgar parcelamento em 12 vezes. Continue a leitura para ver as dicas.

7 formas de divulgar o parcelamento em 12 vezes para os seus clientes

O parcelamento de compras no cartão de crédito é uma das formas de pagamento que mais tem sido utilizada pelos brasileiros. Sendo assim, ele pode ser utilizado como estratégia para atrair clientes e aumentar as vendas. 

Diante disso, apresentamos abaixo algumas opções que você pode usar para divulgar o parcelamento em 12 vezes para os clientes do seu negócio. Confira!

Use as redes sociais

Segundo a pesquisa Social Commerce, 37% dos usuários de redes sociais visitam lojas virtuais, pelo menos uma vez ao mês para pesquisar ofertas. Por outro lado, 23% fazem compras semanais.

Além disso, 76% das pessoas pesquisam itens da lista de desejos nas redes sociais, sendo que 54% fazem comparação de preços.

Por outro lado, o relatório Social Media Trends 2019 constatou que 96,2% das empresas estão nas redes sociais em busca de mais visibilidade. E o Centro Regional de Estudos do Brasil identificou que 57% das empresas usam as redes sociais apenas para realizar vendas online.

Diante disso, a sua empresa precisa criar uma presença online nas redes sociais e aproveitar esse espaço para divulgar aos seus clientes que você vende seus produtos em até 12 vezes.

Comunicação visual

Para lojas físicas, mas também para a versão online da loja, é importante ter uma identidade visual, assim, ela fica gravada na memória do consumidor.

A identidade visual é composta por tipos de letras, padrão das cores, imagem, etc.

E na hora de divulgar o parcelamento em 12 vezes na sua loja física, cuide para que os materiais gráficos sigam a identidade visual da loja.

Banners no site

O seu e-commerce deve conter banners informativos sobre a possibilidade de o cliente poder pagar suas compras em até 12 vezes.

Tráfego pago

O tráfego pago consiste em você investir uma quantia em sites de anúncios pagos para atrair futuros clientes para seu e-commerce ou oferta.

Sendo assim, crie campanhas de tráfego pago para que seus clientes vejam que sua loja tem a opção de pagamento em até 12 vezes. Desta maneira, você aumenta o tráfego para o seu e-commerce, assim como a venda de produtos.

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo consiste em produzir conteúdos de valor para seus clientes e futuros clientes. Desta forma, você atrai essas pessoas através de conteúdos que sejam úteis para ela, como saber que a sua loja oferece a opção de pagamento em 12 vezes.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma forma barata e rápida para se comunicar com seus clientes. Assim, como o e-mail marketing você consegue realizar vendas, criar e manter relacionamento com os clientes. E através dele você pode enviar e-mails com ofertas e divulgar a opção de pagamento em 12 vezes.

Cupom

Os clientes estão sempre em busca de cupons para comprar em lojas. Assim, o cupom é uma estratégia de baixo custo e que gera um bom retorno. Portanto, crie cupons para divulgar a opção de parcelamento.

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