Saiba como oferecer uma conta digital de pagamentos personalizada para clientes               

As contas digitais estão se tornando cada vez mais populares no Brasil. Uma pesquisa conduzida pela Finder em 2023 revelou que o Brasil detém o maior número de contas em bancos digitais em escala mundial. Essa preferência dos consumidores é impulsionada por diversos fatores, como a facilidade de uso, a segurança e a praticidade.

No contexto da era das novas fintechs, as contas digitais se tornaram um diferencial competitivo para empresas de todos os portes. Por isso, este artigo abordará como oferecer uma conta digital de pagamentos personalizada para os clientes pode ser uma ótima maneira de agregar valor à oferta da sua empresa.

Cenário atual: A era das novas fintechs

Nos últimos anos, a revolução digital transformou significativamente a maneira como lidamos com serviços financeiros. A ascensão das fintechs trouxe consigo uma nova abordagem para as operações bancárias e as expectativas dos consumidores evoluíram, exigindo soluções financeiras mais inovadoras e personalizadas. 

Assim, as contas digitais tornaram-se uma parte essencial da vida financeira moderna, sendo ofertadas principalmente por fintechs. E, com o avanço da tecnologia e regulamentação, qualquer empresa hoje tem o potencial de se tornar uma fintech – ou seja, passar a oferecer serviços financeiros próprios aos seus clientes. 

Essa tendência tem sido chamada de fintechzação, e ganhou força com o surgimento do FaaS (Fintech as a Service). Hoje, softwares de gestão, atacadistas, franqueadoras, distribuidores e muitos outros segmentos de empresas têm se tornado fintechs. Muitos deles contam com a ajuda de empresas que fornecem plataformas de serviços financeiros pré-desenvolvidas que podem ser personalizadas com a sua própria marca.

Leia também: Passo a passo para transformar sua empresa em uma fintech rapidamente

Conta digital comum vs. Conta digital de pagamentos 

Enquanto as contas digitais comuns oferecidas por bancos e instituições financeiras tradicionais proporcionam uma gama abrangente de serviços financeiros, desde investimentos até empréstimos, as contas digitais de pagamentos, como o próprio nome diz, apresentam um foco específico em receber e realizar pagamentos.

Ou seja, as contas digitais convencionais são a escolha padrão para consumidores finais (pessoa física) que buscam uma abordagem abrangente para suas necessidades financeiras. Já as contas digitais de pagamentos são escolhidas por empresas que desejam ter uma uma gestão financeira ágil e proporcionar aos seus clientes um caixa mais saudável.

Oferecer uma conta digital de pagamentos personalizada não apenas facilita o recebimento rápido e eficiente de transações por estarem integradas às maquininhas POS, mas também simplifica o processo de pagamento a fornecedores. Tendo uma conta de pagamentos própria da sua empresa, seus clientes poderão receber vendas direto na conta e pagar fornecedores sem precisar retirar dinheiro do caixa, além de conseguir realizar operações comuns de toda conta digital, como pagamentos de boletos e transferências via PIX e TED.

Assim, optar por uma conta específica de pagamentos torna-se crucial para empresas do setor que desejam expandir seu portfólio de produtos e se destacar no mercado!

Vantagens de ter sua própria conta digital de pagamentos

As contas digitais proporcionam aos usuários a conveniência de realizar transações, pagar contas e gerenciar suas finanças a qualquer momento e lugar, eliminando as limitações físicas dos bancos tradicionais. Ou seja, é um recurso muito valorizado pelos clientes atualmente. Mas elas também oferecem grandes vantagens para as empresas:

Eficiência em pagamentos

Ter uma conta digital própria facilita pagamentos a fornecedores e parceiros de negócios, proporcionando maior eficiência no ciclo financeiro da empresa.

Inovação tecnológica

Ao adotar uma conta digital, a empresa fica alinhada com as tendências tecnológicas e inovações no setor financeiro, o que pode melhorar sua imagem perante clientes e parceiros.

Segurança reforçada

Contas digitais geralmente incorporam medidas avançadas de segurança, como autenticação de dois fatores, biometria facial e token único, garantindo a proteção dos dados financeiros da empresa e seus clientes.

Aumento da competitividade

Fintechs que adotam contas digitais de pagamentos podem ganhar vantagem competitiva, uma vez que estão mais adaptadas ao ambiente digital, respondendo de maneira mais ágil às demandas do mercado e dos clientes.

Como oferecer uma conta de pagamentos exclusiva para seus clientes

Para oferecer uma conta digital de pagamentos exclusiva para seus clientes, você precisa de uma solução de conta digital White Label. Uma solução white label é uma solução pré-desenvolvida que pode ser personalizada com a sua marca, identidade visual e características específicas.

Existem várias soluções white label de conta digital disponíveis no mercado. Ao escolher uma solução, é importante considerar os seguintes fatores:

Requisitos técnicos: Certifique-se de que a solução atende às suas necessidades técnicas, como capacidade e velocidade de processamento.

Aderência ao público: Avalie as características oferecidas pela solução e verifique se elas atendem às necessidades dos seus clientes.

Custo-benefício: Compare as funcionalidades e os preços das diferentes soluções disponíveis.

Exemplo de conta digital personalizada

A plataforma Cappta é uma solução completa para empresas que desejam oferecer uma conta digital de pagamentos personalizada com a sua própria marca. O módulo Banking oferece uma série de vantagens, incluindo:

  • Liquidação rápida: As transações realizadas na maquininha são liquidadas na conta em até 1 dia útil.
  • Transações sem tarifas:  Transferências ilimitadas via PIX ou TED, sem tarifas por transações ou limite para o número de operações. Além disso, é possível realizar o pagamento de boletos diretamente no app.
  • Proteção garantida: Login validado via biometria facial e token único, com medidas de segurança extras nas transações noturnas.
  • Acesso para sócios: Cada sócio tem seu próprio login para entrar na conta com mais segurança.

Além disso, a conta possui um painel do cliente completo, com informações sobre transações, recebíveis pendentes e recebidos, plano atual de taxas e gestão de maquininhas.

A solução está disponível para IOS e Android, com suporte para registro, criação e lançamento do aplicativo nas principais lojas virtuais. Por fim, a solução da Cappta oferece inteligência tributária para o controle financeiro descomplicado e inteligente. Com esse recurso, as fintechs podem ajudar seus clientes a ter um caixa mais saudável e reduzir a base tributável.

A Cappta é uma plataforma modular completa que também conta com os módulos Payments e Backoffice para que sua empresa ofereça serviços de pagamentos completos com sua própria marca.

Leia também: Conheça as vantagens de oferecer serviços de pagamentos com sua própria marca

Conclusão

Em suma, a conta digital de pagamentos é uma ferramenta importante para a modernização financeira dos negócios. Oferecer uma conta digital pode ajudar a facilitar o controle financeiro, permitindo que os clientes visualizem suas transações e saldos em tempo real e melhorar a experiência do cliente, oferecendo uma experiência mais moderna e conveniente.

Além disso, oferecer uma conta digital personalizada para os seus clientes é uma ótima maneira de expandir o seu portfólio de produtos e serviços e aumentar suas vendas. 

A Cappta, Plataforma White Label de Tecnologia e Serviços Financeiros, oferece uma conta digital de pagamentos ideal para seu negócio. Com o módulo Banking, sua empresa adentra o universo financeiro online com uma conta personalizada para seus clientes com a sua identidade. Fale com um consultor e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *