6 cursos para mecânicos que vão alavancar sua carreira

Muitas vezes, uma atualização profissional pode acabar sendo a diferença entre um serviço frequentemente requisitado e a baixa procura por parte dos clientes

Em qualquer área, o mercado fica cada vez mais competitivo, exigindo ainda mais informação e técnica dos profissionais. Essa premissa também vale para os mecânicos, que mesmo oferecendo praticamente os mesmos serviços, podem conquistar um sucesso maior caso consigam se destacar da concorrência.

Para isso, existem diversos cursos que, apesar de nem sempre serem específicos para mecânicos, podem ajudar a alavancar seus negócios e aumentar a quantidade de clientes. Então, mesmo que você seja um mecânico experiente, pode ser uma boa hora para se atualizar e não perder espaço para profissionais com conhecimentos e serviços diferenciados.

Para ajudar você com isso, trazemos 6 cursos para mecânicos que podem aumentar sua cartela de clientes e claro, seu faturamento. Continue conosco nessa leitura e não se esqueça de anotar o que achar mais interessante para o seu caso. 

Mas antes, veja os principais motivos para não ficar para trás em seu mercado:

Por que me atualizar neste mercado?

Ainda que o trabalho pareça sempre o mesmo, os cursos para mecânico trazem maneiras diferenciadas para atrair mais clientes

Veja alguns motivos para começar a investir em conhecimento.

Agrega valor ao seu trabalho

Quando se é um profissional gabaritado e que oferece soluções diferenciadas, o cliente acaba indicando para conhecidos e, assim, suas habilidades passam a ser ainda mais requisitadas. Deixe bem claro que você se prepara e está sempre em busca de cursos para mecânicos.

Aumentar o preço

Entre as vantagens de ser um profissional com mais conhecimento é poder cobrar um pouco mais pelo serviço que oferece. Ainda que seu preço seja diferente, seu serviço será melhor que o da concorrência, então entregando um bom resultado é possível escolher clientes que se preocupam mais com qualidade, o que é melhor.

Mais lucro

A possibilidade de evoluir seu negócio é muito maior através de conhecimento, principalmente fazendo cursos para mecânicos. Outra habilidade importante  é a de planejamento financeiro, que também pode ser aprendida em cursos de finanças. Consiga ganhar mais oferecendo cada vez mais serviços específicos.

E-book

Chances de se tornar o dono

Quando você expande seu negócio, cada vez mais poderá deixar de “pôr a mão na massa”. A expansão da empresa oportuniza ao mecânico que ele contrate outras pessoas e saia cada vez mais do trabalho braçal, delegando a outras pessoas e podendo ser apenas o administrador daquela empresa.

6 cursos para mecânicos

Aqui traremos alguns cursos que são interessantes para a área mecânica, desde os técnicos e específicos do setor, ou aqueles que são de outras áreas mas que entram como complemento do seu negócio.

1 – Cursos técnicos específicos

Cursos mais aprofundados estão disponíveis até pela internet. Uma das opções, é este aqui, focado em mecânica automotiva, o mais procurado. Ainda que pareça mais do mesmo, pode te oferecer mais conhecimento sobre determinado problema em carros que sozinho talvez não descobriria.

2 – Planejamento financeiro

Um curso de finanças é importante para qualquer comerciante ou empresário. Isso porque evita que a empresa tenha problemas financeiros, fazendo com que o dono saiba exatamente o que pode ou não pode investir ou gastar dinheiro. Esse é um conhecimento primordial para qualquer administrador de empresa.

3 – Administração de empresa

Não é preciso fazer quatro anos de faculdade para entender de administração, desde que você se dedique a um curso, nem que seja de curta duração. Na internet há várias opções interessantes, que podem ser acessadas por um baixo custo com certificação. Um curso desse também pode ser considerado importante para mecânicos.

4 – Atendimento ao cliente

Muitos clientes voltam pelo serviço prestado, mas a qualidade do atendimento também conta. Ter conhecimento e fazer um bom atendimento é muito importante, por isso, entender as técnicas mais utilizadas faz com que além do bom serviço, o cliente volte pela diferença no tratamento.

5 – Segurança do trabalho

Isso também traz valor ao seu negócio, já que o mecânico estará preparado para qualquer contratempo relacionado a acidente de trabalho com esse curso. Procure um curso presencial neste caso, que é importante ter técnicas de segurança com as mãos. É um curso que além de trazer conhecimento, expande os horizontes do negócio.

6 – Cursos trabalhistas

É importante ter uma noção de cláusulas trabalhistas para lidar com funcionários e toda a papelada. Tenha ciência do que está acontecendo, assim como ter uma noção de direito do trabalho evita que o comerciante tenha surpresas. Quanto mais você conhecer todas as áreas do seu negócio, melhor.

O conhecimento técnico é simplesmente o melhor investimento que o comerciante faz em si e em seu negócio. Ainda que seja importante pensar em ter mais informação sobre sua área, a administração é primordial para que a empresa vá para outro nível, seja ela de qualquer setor.

Então, se sente estagnação e poucas ideias, é horas de mudar isso investindo em conhecimento, para aí sim expandir os negócios do comércio. Em poucos minutos na internet é possível encontrar conhecimento de qualidade por um preço baixo.

E se você gostou desse conteúdo e quiser ainda mais dicas de como acelerar ainda mais seu negócio, não deixe de conferir essas dicas de marketing para mecânicos!

One thought on “6 cursos para mecânicos que vão alavancar sua carreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

luis-marumo