Marketing para oficinas mecânicas: 10 dicas para você atrair mais clientes agora!

Com a recente pandemia, o número de pessoas usando a internet aumentou 50%, segundo a Anatel. A suspensão de atendimento nas empresas, fechamento de comércio e outras medidas restritivas foram algumas situações impostas durante esse período, obrigando empresários e consumidores a se reinventarem.

Uma das maneiras de atrair o público que não sai de casa é ir até ele através das redes sociais. As estratégias de marketing e vendas foram cada vez mais utilizadas para evitar o fechamento dessas empresas, que precisavam de clientes para manter as portas abertas, mesmo que apenas virtualmente.

Então, independentemente do seu ramo, é hora de migrar seus negócios para a internet. Ainda que comece devagar, é importante entender como as estratégias de marketing funcionam. Hoje nosso artigo será direcionado as oficinas mecânicas e profissionais que pretendem ganhar mais dinheiro, conquistando mais clientes.

Mas antes, vamos falar um pouco da importância de exibir seu trabalho nas redes sociais.

Por que o marketing para oficinas mecânicas é importante?

O mundo atual exige que empresários e consumidores estejam nas redes sociais para que não fiquem para trás em nenhum sentido. Acompanhe conosco os motivos do marketing para oficinas mecânicas ser tão importante.

Visibilidade

A presença das estratégias de marketing nas redes sociais da empresa são infalíveis no quesito visibilidade, ainda que seja tráfego orgânico. Mesmo não sendo ainda uma estratégia bem montada, você estará presente de alguma forma, o que já mostra seu produto para a audiência que já existe.

Humanização

Além das vendas, é preciso conquistar esses clientes todos os dias. Uma das maneiras é mostrar que por trás daquela marca existe uma pessoa de verdade, com uma vida normal e que também passa por problemas, como qualquer um. A humanização é isso, deixar claro que você não está lá só para vender, mas também para ser útil com seu conteúdo.

Expansão

A internet permite que sua marca chegue a qualquer lugar, seja no Brasil ou fora dele. Muitas vezes essa propaganda acontece até sem nenhum investimento financeiro. O marketing para oficinas mecânicas proporciona essa expansão seja em qualquer rede social, só é necessário ter claro, um planejamento de mídia e conteúdo diário.

10 dicas de ações de marketing para oficinas

Seja investindo em profissionais ou não, é possível fazer ações de marketing eficazes em sua oficina mecânica. Ainda sim, recomendamos que essa seja uma área profissionalizada e feita por um profissional gabaritado, se não o resultado demora a vir, ou, nem vem.

Tráfego pago

Quando a oficina mecânica já possui redes sociais, é hora de criar belas peças e pagar pela divulgação específica para alguns públicos e áreas. Essa constatação bem por meio da contratação de um profissional que analisa seu perfil e o público que paga pelos seus serviços.

Posts com dicas

Não se prenda só a chamadas de venda e oferecimento de produtos. No marketing para oficinas mecânicas é preciso ser referência para trazer clientes. Comece criando posts enumerados com dicas sobre mecânica e manutenção, em qualquer rede social que seu público esteja.

Vídeos da rotina

Se a oficina mecânica está cheia, grave vídeos diários mostrando os trabalhos feitos pela empresa e explique detalhadamente o que acontece na rotina da empresa, principalmente se é um dia de oficina cheia.

Depoimentos de clientes

Seja em vídeos ou prints de mensagens, os depoimentos de clientes que aprovaram o serviço precisam estar entre os destaques das redes sociais, seja em posts específicos no feed do Instagram ou em destaque de stories. Deixe visível!

Invista em identidade visual

Agências especialistas em marketing conversam sobre suas necessidades e definem a identidade visual adequada a seu negócio, com as cores, logos e estampas personalizadas. Vale muito a pena investir nessa prestação de serviço.

Crie um site detalhado

Dificilmente um cliente vai querer perder o tempo ligando para a empresa se conseguir encontrar todas as informações em um site, por exemplo. Nessa página é preciso deixar claras as opções de contato mais fáceis, bem como os serviços específicos que a oficina mecânica presta.

Interaja com os clientes

Esteja sempre presente nas suas redes sociais, seja com pequenos vídeos, ou deixando qualquer informação importante e bem pensada pela equipe de marketing digital. Isso aproxima a empresa de quem é cliente e mostra que a oficina é tão moderna e diferenciada que traz clientes novos constantemente.

Faça ações de marketing

Promoções, brindes, eventos específicos para angariar clientes ainda são estratégias super válidas. Com a pandemia, faça lives (transmissões ao vivo) e tire o máximo de dúvidas que puder. Uma ação bacana para oficinas mecânicas seria, por exemplo, um dia de visita na empresa para conhecer os serviços e os preços.

Invista no Instagram

Hoje, essa rede social específica se tornou a campeã de negócios, muito mais que o Facebook. As ferramentas de venda disponíveis para pequenas e grandes empresas são muito eficazes, gerando até mesmo tráfego orgânico. Procure um profissional para acelerar os ganhos da empresa e também aumentar os seguidores nessa rede em específico.

Crie um blog

Demonstrar conhecimento sobre seu negócio atrai ainda mais autoridade para a empresa e confiança dos clientes. Criar um blog específico com informações e dicas em geral é uma ação importante se o seu público for daqueles que gostam de estar sempre abastecidos de informação. Essa estratégia pode ser complementar a outras mais gerais.

Propagandas no YouTube

Pode parecer muito invasivo, mas o YouTube consegue divulgar um vídeo curto dos seus serviços apenas para aquela região de interesse. Procure por um preço acessível, contrate um vídeo de qualidade e divulgue promoções e serviços em meio a vídeos de grande audiência da plataforma. É um tráfego importante e ainda muito procurado.

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