Programa Empreendedor Cappta: tudo que você precisa saber para abrir o seu próprio negócio investindo pouco!

Segundo levantamento realizado pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor) e divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cerca de 50 milhões de brasileiros que ainda não empreendem querem abrir um negócio nos próximos 3 anos.

Se começar a empreender também é o seu sonho, é muito provável que o alto valor de investimento necessário, a carga tributária pesadíssima ou até mesmo o medo de não ter uma estabilidade financeira, tenham desacelerado seus planos, não é?

Foi pensando em ajudar você a tirar seu sonho do papel de um jeito muito mais simples e rápido que a Cappta, fintech referência no segmento de meios de pagamento e parte do grupo Stone Co, criou o Programa Empreendedor Cappta, um programa de fomento ao empreendedorismo no modelo de parceria licenciada.

Ficou interessado no Programa e tem curiosidade em descobrir se você tem o perfil ideal para ele?

Neste texto falaremos tudo que você precisa saber para começar a empreender com a Cappta, então nos acompanhe e tire todas suas dúvidas agora!

O que é o Programa Empreendedor Cappta?

O Programa Empreendedor Cappta é um modelo de empreendedorismo no qual um parceiro licenciado tem a oportunidade de abrir seu próprio negócio e montar uma carteira de clientes oferecendo as soluções Cappta.

Ao contrário de programas parecidos, o PEC exige um investimento inicial baixo e quase nenhuma burocracia.

Diferente do modelo de franquias tradicional, em que o franqueado simplesmente “clona” um modelo de negócio já estabelecido no mercado e deve seguir até mesmo seu modo de gestão, na parceria licenciada o empreendedor investe em um licença para utilizar o nome da marca e vender seus produtos ou serviços, mas conta com total liberdade para administrar seu negócio.

Para se inscrever, não é necessário qualquer experiência profissional, já que o treinamento oferecido pela empresa visa capacitar os candidatos, que ainda contam com mentorias e suporte durante toda sua jornada. Mas claro, alguma experiência comercial ou financeira são grandes aceleradores de performance!

Além disso, os parceiros ainda contam com acesso a uma plataforma de ensino com materiais e cursos complementares para aperfeiçoarem suas habilidades de vendas, gestão e outras. 

O Programa Empreendedor Cappta conta hoje com mais de 150 empreendedores licenciados atuando em todas as regiões do Brasil. 

Para evitar que exista uma concorrência entre os parceiros e garantir que todos tenham chances de construir uma carteira rentável, cada região do Brasil possui uma quantidade limitada de licenças disponíveis. Esse limite é calculado de acordo com o potencial comercial de cada município.

Com qual produto o Empreendedor trabalha?

Após conquistar o mercado com sua solução de TEF, se tornando referência no setor, a Cappta começou a procurar novas formas de acelerar o crescimento de seus clientes.

Analisando o mercado, uma oportunidade ficou muito clara: No Brasil, apesar de 79% dos consumidores terem o hábito de comprar parcelado e 34% optarem sempre pelo maior número de parcelas disponíveis, apenas 13,2% dos estabelecimentos comerciais oferecem parcelamentos de 2 a 6 e somente 1,5% em até 12x!

Com essa informação em mente, nasceu o Parcele Já!

Com o objetivo de auxiliar tanto quem paga quanto quem recebe, o Parcele Já permite que o lojista aumente o poder de compra de seus próprios clientes através do parcelamento de vendas em até 12x e ainda receba o valor total da transação em até um dia útil, sem fazer desconto da taxa de antecipação ou outras.

Isso porque, diferente das maquininhas comuns, o Parcele Já permite o financiamento das vendas parceladas, permitindo que o lojista repasse os custos da transação ao portador do cartão, que fica livre para escolher a opção de parcela que melhor se encaixa no seu bolso.

Além disso, por atuar como intermediário entre quem quer pagar parcelado e quem prefere receber à vista, o Parcele Já possibilita uma economia de impostos que pode passar dos 15% ao ano. Isso é possível porque a Cappta registra no CNPJ do cliente somente o valor que ele realmente vai receber pela transação e os custos operacionais da transação são todos registrados no CNPJ da Cappta.

E-book

O Parcele Já é uma solução desenvolvida para atender segmentos com ticket médio alto e que oferecem produtos e serviços não recorrentes (ou seja, que não são adquiridos periodicamente pelo mesmo cliente, em um espaço curto de tempo).

Serviços automotivos (ex: autopeças, mecânicos, revendas de veículos), clínicas de saúde e estética, consultórios médicos e dentários e lojas de materiais de construção são segmentos que atendem essas características e, portanto, potenciais clientes do Parcele Já.

Quanto ganha um Empreendedor Cappta por mês?

Como a instalação e uso do Parcele Já não exige um investimento inicial ou mensalidade por parte do lojista, a rentabilidade do Empreendedor Cappta vem de comissões recorrentes geradas por cada transação realizada pela sua carteira de clientes 

Isso quer dizer que enquanto o cliente estiver transacionando, ele estará gerando comissionamento para o empreendedor. Ou seja, quanto maior e mais saudável for sua carteira de clientes, maiores serão os seus ganhos!

O valor do comissionamento depende das taxas aplicadas ao cliente e do número de parcelas de cada transação. Ou seja, quanto maior a média de parcelas que o lojista  trabalha, maior a comissão que ele gera

As comissões variam de 0,10% até 5% de cada transação. A projeção de ganhos, em um cenário com boa produtividade, ultrapassa R$ 10.000,00 mensais após o primeiro ano.

Além disso, a Cappta ainda garante um bônus de até 4 mil reais nos primeiros 2 meses para todo empreendedor que atingir a meta mínima de performance.

O que é preciso para ser um Empreendedor Cappta?

Como a proposta do Programa Empreendedor Cappta é que cada um seja o dono ou dona do seu próprio negócio, o primeiro passo para se tornar um Empreendedor é ter um CNPJ ou MEI, afinal, não estamos falando de uma vaga de emprego CLT.

Durante o treinamento de capacitação, o candidato recebe todo o auxílio necessário para abrir seu próprio CNPJ/MEI, inclusive na hora de acrescentar o CNAE mais adequado para o tipo de negócio proposto. 

O MEI é bem simples de abrir, de forma imediata e totalmente gratuito. 

Além disso, para se tornar um Empreendedor Cappta, o candidato deve pagar uma taxa referente a criação e manutenção da licença no valor de R$ 199,00 mensais, que deve ser pago à vista, através de boleto bancário.

Essa taxa de licença só é obrigatória após o primeiro mês de avaliação. Ao final desse período, o candidato decide se  tem ou não o perfil ideal para seguir em frente no Programa Empreendedor Cappta antes de realizar o pagamento.

No entanto, o Empreendedor pode obter a isenção completa dessa taxa de licença e continuar no Programa sem a necessidade de realizar qualquer tipo de investimento financeiro caso atinja uma produtividade mínima mensal.

Como se inscrever no Programa Empreendedor Cappta?

O primeiro passo para se tornar um Empreendedor Cappta é acessar a página oficial do Programa para conhecer um pouco mais sobre ele e preencher o formulário que pode ser encontrado ao final dela com alguns dados de contato.

Feito isso, o time da Cappta entrará em contato com o candidato para apresentar o projeto de forma mais detalhada e também avaliar seu perfil como parceiro. 

Caso o interesse pela parceria seja mútuo, o candidato estará pronto para iniciar os treinamentos, se tornar um Empreendedor Cappta e abrir seu próprio negócio!

Ficou interessado? Então assista abaixo ao vídeo de apresentação com Henrique Oliveira, líder do Programa:

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.