Piscina de alvenaria: 6 tipos de revestimento que não podem faltar na sua loja

Seu cliente está buscando materiais para uma piscina de alvenaria? Não o deixe na mão! Saiba em quais tipos de revestimento vale mais a pena investir para sua loja

Em época de pandemia, muita gente optou por ficar em casa, investindo onde vive e até aproveitando mais o que já tem, como as sempre muito bem-vindas piscinas. Algumas famílias então observaram suas casas e procurando por mudanças, atitudes que fazem essas pessoas gastarem mais com obras e reformas.

É aí que alguns setores ganham, como o de materiais de construção. As lojas que estavam mais preparadas para as demandas já ganharam uma boa grana, mas as que se atrasaram e não investiram em fornecimento de produtos, ficaram para trás.

Normalmente, as piscinas de alvenaria precisam de renovação dos revestimentos, mas se o caso do seu cliente é construir uma inteiramente do zero, vale a pena saber quais tipos deste material não podem faltar na sua loja. 

Por isso, pensamos neste artigo especificamente para quem comercializa revestimentos e não quer mais perder tempo.

Quer saber? Então continue a leitura!

Para que servem os revestimentos em piscinas de alvenaria?

Os revestimentos são focados mais na estética da piscina e são essenciais para tornar aquela área de lazer em algo belo. Claro que não é só isso, porque alguns revestimentos reforçam algumas propriedades da piscina, principalmente na remoção de sujeiras e defende o material do acúmulo de fungos. Sem falar que melhora muito a conservação da piscina. 

Este artigo possui dicas importantes sobre revestimentos, que podem ampliar seus horizontes na importância desse material.

O que acontece se a piscina não tiver revestimento?

Um dos investimentos mais importantes durante a construção de uma piscina é no revestimento, e o projeto todo pode ir por água abaixo caso o cliente decida evitar esse “gasto”. Na verdade, a longo prazo pode ser até perigoso não investir num bom revestimento logo de cara. Então, se o cliente pretende economizar demais no projeto, talvez seja melhor ele desistir da construção da piscina. 

Confira os principais problemas em uma piscina de alvenaria causados pela falta de um revestimento de qualidade:

Infiltração

A alta umidade e falta de cuidados podem causar, em pouco menos de um ano, o aparecimento de infiltrações na piscina que não tem nenhum tipo de revestimento. Mas dependendo do material escolhido nessa parte, esse investimento pode ser a diferença entre um projeto desastroso e centenas de horas de prazer no calor.

Higienização

Alguns materiais de revestimento tem a característica de manter a higienização da piscina, que não acumulará fungos e bactérias corrosivas com o passar do tempo. Quando for o momento do cliente investir nessa área, procure deixar claro a necessidade de um revestimento de qualidade para que ele não tenha dor de cabeça.

Estética e decoração

Apesar de ser um item de lazer, a piscina é também parte importante da decoração de alguns ambientes. Quanto mais houver investimento financeiro em um material de qualidade e durabilidade, mais a piscina será o charme da casa, sem falar que será útil por muitos anos caso o cliente faça a escolha por um bom material.

6 tipos de revestimento que não podem faltar na sua loja

Traremos a seguir os revestimentos de maior qualidade e que são os mais procurados pelos clientes.

1 – Azulejo

Esse material é um dos mais procurados porque ainda tem baixo custo e muita durabilidade. Por ser um dos mais tradicionais, acaba sendo escolhido por clientes de todas as classes.

2 – Cerâmica

Em piscinas de alvenaria o revestimento cerâmico cai muito bem. Podendo ser esmaltado, fosco e mais rústico é um dos que ficam mais bonitos quando se olha de cima. Entre as características, esse revestimento também evita fungos e acúmulo de sujeira por toda a piscina.

3 – Pedras naturais

As pedras naturais são atreladas a projetos modernos e ultimamente se tornaram tendência para projetos luxuosos. É importante ter esse material no estoque, já que podem proporcionar colorações diferentes à piscina dependendo do tipo. Veja neste artigo alguns tipos de pedras que você pode ter em sua loja.

4 – Pastilhas de vidro

As pastilhas de vidro são sempre escolhidas pela sua versatilidade, já que se adaptam a qualquer nível do solo, por exemplo. Além disso, sua manutenção costuma ser bem mais simples, além de que o material torna possível enxergar o aparecimento de fissuras com mais facilidade do que acontece com outros materiais.

5 – Vinílicos

Esse material para piscinas de alvenaria tem baixo custo, é impermeável e diminui as etapas de construção, barateando para o cliente em outras etapas. Este talvez seja o tipo de revestimento menos buscado pelos clientes entre os listados acima, mas por ser um material confiável é importante estar na lista de indicação da sua loja.

Ainda que os tipos citados sejam os mais procurados, é importante também estar preparado para atender o cliente com qualquer produto. Piscinas de alvenaria exigem investimento e escolha de bons materiais para que a manutenção seja mínima. A dica é, além de oferecer os materiais para o cliente, também orientá-lo sobre os benefícios que cada um pode oferecer para a conclusão daquele projeto.

E se você leu este artigo até o final e já está preparado para começar a oferecer os tipos certos de revestimentos para piscinas em sua loja, que tal começar a atrair mais clientes com a ajuda das suas redes sociais e vender muito mais?

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.