Mercado de construção civil: 5 tendências nas quais sua loja deveria investir agora!

Trabalha com o mercado de construção civil e quer potencializar seu negócio? Quer apostar em investimentos que te tragam retorno financeiro, mas não sabe quais tendências escolher e quais serão mais relevantes dentro do seu setor de atuação?

Não se preocupe, pois iremos apresentar as 5 principais tendências que com certeza você irá precisar investir:

5 tendências nas quais investir que vão potencializar o mercado de construção civil:

Conheça a seguir as principais tendências para o mercado de construção civil e como você pode utilizá-las dentro da sua loja:

1 – Tendência 3D:

A tendência 3D já foi uma opção inalcançável e muito longe da realidade de milhares de pessoas, essas, que desde então buscavam pela praticidade e métodos para facilitar o seu dia a dia.

Portanto, essa é uma tecnologia muito importante e que pode ser aplicada em diversas áreas. Não mais inacessível como antes, é com certeza uma das principais soluções para o mercado de construção civil.

Uma inovação que pode proporcionar diversos benefícios e garantir um grande crescimento, principalmente se for acoplado aos principais processos das construtoras.

Vale ressaltar a necessidade de processos mais ágeis e meios mais práticos, que não exponham tanto os profissionais da construção, colocando-os em risco, e o 3D pode ser a forma mais eficaz de garantir essas mudanças.

Outras  vantagens de utilizar as máquinas 3D são: a diminuição de custos para produção, uso de melhores equipamentos, agilidade na produção (inclusive de maquinários) e claro, resultados ainda mais precisos.

Como posso lucrar com a tendência 3D em minha loja?

Existem várias maneiras de lucrar com uma tendência como a 3D, que está se reacendendo no mercado de construção civil. Você pode, por exemplo, vender maquinários para essa área, ou até mesmo, oferecer diferentes tipos de produtos.

Além disso, para a execução de uma criação através da máquina 3D é necessário de materiais para impressão e uma série de outras coisas, que podem se tornar produtos da sua loja, como por exemplo, os próprios projetos em 3D  e similares.

Ou seja, é uma ótima oportunidade para aumentar o faturamento da sua loja!

2 – Drones:

O investimento em drones com certeza pode ser uma ótima opção para a sua loja, já que eles têm se tornado cada vez mais importantes para o mercado de construção civil e prometem serem ainda mais usuais.

Não há como negar que eles têm ajudado vários setores, principalmente na motorização de processos. Entenda mais porque precisa adquiri-los:

Por que utilizar Drones no mercado de construção civil?

Eles estão se tornando cada vez mais funcionais no mercado de construção civil, já que podem ser utilizados até mesmo para amenizar as dificuldades dos funcionários, dando-lhes facilidade em todo o processo.

É uma forma inteligente de trabalhar, principalmente no início da construção, quando se está tomando os primeiros andamentos. 

Nesse caso, os drones têm sido muito utilizados para fazer a topografia do local, principalmente por que essa tecnologia garante uma maior margem de segurança e acertos. E, claro, por terem mais facilidade na locomoção.

Como os drones podem beneficiar o dia a dia das construtoras?

Um dos principais auxílios dos drones é um melhor monitoramento da obra. Durante todo o processo de construção, eles conseguem acompanhar e mostrar os melhores ângulos e, assim, garantirem uma visão privilegiada sobre diversos pontos da construção.

É possível observar as instalações e os pontos que são essenciais e precisam de um maior e mais detalhado acompanhamento.

Drones pequenos também conseguem entrar em espaços menores e garantir uma maior visibilidade aos profissionais.

Então, com certeza são muito vantajosos no mercado de construção civil.

Por que preciso ter drones na minha loja?

Se você quer potencializar mais o seu negócio, então, é preciso ofertar tudo aquilo que o seu mercado de construção civil está precisando. É importante se organizar e fazer investimentos em potencial.

Aliás, atualmente existem diversos tipos de drones que você pode priorizar para apresentar aos seus clientes. 

Não precisa ser necessariamente os modelos mais caros do mercado, basta que sejam funcionais e ajudem a dar resultado.

Portanto, pense em necessidade e custo benefício a ser oferecido aos seus clientes. Pode por exemplo, serem:

  • Drones que chegam a uma maior capacidade de altura.
  • Drones com adaptações para filmagem.
  • Maior velocidade.
  • Entre outros…

Além do mais, não significa que irá obter altos custos uma vez que tome a decisão de utilizar drones. 

Existem vários no mercado que irão além de apresentar um ótimo custo benefício, irão se encaixar perfeitamente no seu bolso na hora de adquiri-los.

E-book

3 – Pré-moldados:

Você com certeza precisa trabalhar com pré-moldados, já que são uma das 5 tendências nas quais sua loja deveria investir agora. 

Embora já sejam bem conhecidos, esse é um tipo de produto que está trazendo ainda mais destaque, principalmente por seus resultados. Sendo visto como a tendência que retorna, principalmente por suas novas adaptações e evoluções.

Além do mais, quando surgiu, era um método muito caro dentro do mercado de construção civil, portanto, conforme o avanço da tecnologia, conquistou espaço e também atingiu valores mais vantajosos para as empresas.

Os pré moldados realmente são uma solução muito importante e necessária para garantir segurança nos processos e também, agilidade.

Quais os principais benefícios de utilizar os pré moldados no mercado de construção civil?

O principal objetivo dos pré moldados é a grande agilidade que oferecem para os construtores, que praticamente, já pegam meio caminho andado.

São totalmente eficazes, já que, com eles, é possível trabalhar de forma muito mais sincronizada e simultaneamente. Além de, claro, permitir que obras sejam concluídas em tempo recorde e de forma muito mais econômica.

Vale a pena trabalhar com pré moldados?

Tanto para as construtoras quanto para as lojas que oferecem esses recursos e trabalham no mercado de construção é muito viável trabalhar com pré-moldados. 

Não perca essa oportunidade de lucrar com uma grande tendência!

4 – Energia sustentável:

Nessa lista com certeza precisava estar destacado a energia sustentável como uma das principais tendências. Afinal, garante diversos benefícios e tem sido cada vez mais procurada no mercado de construção civil.

É muito popular em vários países e a procura no Brasil teve um aumento considerável. Tratando-se de sustentabilidade, esse tipo de energia é benéfica em vários requisitos. 

Pode, por exemplo, reduzir diversos impactos no meio ambiente e garantir alta economia a longo prazo.

Então, com certeza você precisa disponibilizar em sua loja materiais que priorizam a energia sustentável, pode por exemplo, começar a ofertar placas fotovoltaicas.

Com certeza investir no mercado sustentável é uma maneira de garantir maiores retornos financeiros e poder lucrar de forma ainda mais consciente. 

Você com certeza precisa vender produtos mais sustentáveis!

5 – Produtos mais sustentáveis:

No tópico anterior citamos um produto em específico do mercado sustentável, mas não poderíamos deixar de destacar que a sustentabilidade é uma das 5 tendências nas quais sua loja deveria investir agora.

Atualmente está se tornando cada vez mais comum a procura por formas de garantir a sustentabilidade nas construções e mudar um mercado que muito se opôs a isso.

Além de ser uma causa muito boa, também é um diferencial no mercado de construção civil e até mesmo, uma vantagem competitiva que muitas empresas estão apostando. 

É uma tendência e também uma das principais preocupações do ano, por isso, você deve aproveitar as oportunidades e enquanto percebe essa necessidade no mercado para garantir um bom e rentável investimento para a sua loja.

A vantagem é que você encontra muitos produtos que são mais sustentáveis no mercado de construção civil, como opções não poluentes e que garantem uma menor produção de resíduos.

Além de claro, serem ofertados por um preço mais acessível e portanto, que requer menos investimento da sua parte para adquiri-los em sua loja.

Compensa o investimento?

Com certeza compensa investir em produtos mais sustentáveis, principalmente porque também terá um diferencial para apresentar às construtoras.

Pode, dessa forma, ter melhores lucros e ainda, ofertar produtos de qualidade, que defendem uma causa e buscam garantir a sustentabilidade.

Comece agora mesmo a expandir seu negócio e investir no que realmente vale a pena:

Está mais do que na hora de investir nas tendências certas e trabalhar com o que você realmente precisa.

Uma loja precisa saber se adaptar ao mercado de construção civil e as necessidades que ele tem. Conforme novas tendências surgem, é necessário acompanhá-las e garantir produtos que condizem com elas.

Isso não quer dizer necessariamente que terá que investir muito, apenas investir no que realmente precisa e é essencial obter.

Se não buscar adquirir o necessário e não estiver disposto a investir em produtos de qualidade, certamente não terá os lucros e o crescimento que tanto procura.

Se não abrir sua mente para a inovação e tentar se expandir nesse mercado, tendo diversas vantagens competitivas à frente dos seus concorrentes, então, será impossível ter o resultado que busca e atingir o crescimento do seu negócio.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.