Como ganhar dinheiro extra: 10 melhores alternativas para colocar em prática agora!

Cada vez mais pessoas buscam formas de ganhar dinheiro extra. Afinal, é uma maneira de melhorar o rendimento financeiro e ajudar a pagar as incontáveis contas que, infelizmente, aparecem com tanta frequência e facilidade. 

Por isso, neste artigo apresentamos as 10 melhores alternativas que você precisa conhecer para como ganhar dinheiro extra agora mesmo e já começar a aliviar um pouco seu bolso no final de cada mês.

Acompanhe a leitura e veja como você pode faturar mais:

Você pode gostar de ler também:

> O que é ticket médio, como calcular e dicas para aumentar o seu

> Simples Nacional 2021: alíquotas, tabelas, quem pode aderir e vantagens

> Franquia de oficina mecânica: como escolher e abrir a sua, passo a passo

Por que saber como ganhar dinheiro extra?

As pessoas sempre buscaram formas de ter uma renda extra. Ou porque precisavam equilibrar as contas, para viajar ou comprar algo que desejavam muito.

Porém, essa busca se tornou ainda mais frequente em tempos de crise. Onde acaba sendo extremamente necessário tomar medidas de segurança. Afinal,  o cenário econômico não está dos melhores. 

De fato é preciso ganhar dinheiro extra.

Principais passos para ganhar dinheiro extra:

Primeiro, você precisa definir qual atividade você vai fazer para ganhar dinheiro extra. Já que há tantas alternativas disponíveis, fica até difícil escolher uma, não é mesmo? 

Por isso, procure algo que você goste ou que tenha mais afinidade. No entanto, não descarte a possibilidade de que você também pode estudar e aprender algo novo para ganhar dinheiro extra.

Se mesmo assim ainda não conseguir definir sua atividade, a dica que temos para você é: pense em soluções para os problemas das pessoas. Então, tudo que você precisa fazer é usar sua criatividade para criar essa solução.

Mas continue a leitura, pois vamos apresentar algumas alternativas mais adiante.

Além de saber o que fazer, você precisa definir quando vai executar essas atividades. Antes do trabalho, depois do trabalho, aos finais de semana? Sabemos que equilibrar o tempo pode ser um desafio, e isso requer planejamento.

Em seguida, faça uma lista com o que é necessário para iniciar as suas atividades. Depois, é só partir para a ação!

A internet possibilitou que mais pessoas pudessem ganhar dinheiro extra. Para algumas pessoas, a coisa dá tão certo que passa a ser a fonte principal de renda.

As 10 melhores alternativas para ganhar dinheiro extra:

São várias as formas de ganhar dinheiro extra. No entanto, para algumas das opções, pode ser necessário algum investimento inicial, como ao escolher a revenda de produtos.

Já em outros casos, basta escolher uma atividade e começar. É o caso do Youtube, por exemplo, onde basta um celular com câmera, conhecimentos básico de edição e criatividade para começar a criar seu próprio conteúdo.

Veja abaixo algumas das alternativas mais procuradas para ganhar dinheiro extra:

  • Revender produtos.
  • Fazer Dropshipping.
  • Ser um testador.
  • Criar infoprodutos.
  • Dar aulas particulares.
  • Responder pesquisas online.
  • Gestão de Redes sociais.
  • Criar um blog
  • Ensinar idiomas.
  • Ser youtuber.

Conheça um pouco sobre cada uma dessas 10 alternativas para ganhar dinheiro extra.

1. Revender produtos

A revenda de produtos é algo que sempre existiu. Agora, com a internet, ficou mais fácil revender produtos. Principalmente os importados, que são muito procurados.

Portanto, basta que você compre uma determinada quantidade de produtos em lojas internacionais por um preço razoável.

Em seguida, você vende esses produtos através de uma loja virtual (e-commerce). O sucesso está em focar em nichos. 

Portanto, escolha um e abrace-o. Isso ajuda a atrair e fidelizar clientes.

E como você vai precisar chamar a atenção do público para atraí-lo, você deve usar estratégias de marketing como perfis em redes sociais, blog, e-mail marketing entre outras.

2. Fazer Dropshipping:

Outra opção para ganhar dinheiro extra é com dropshipping. Este tipo de atividade está em alta atualmente graças ao baixo custo inicial. Portanto é um negócio de baixo risco.

Seu funcionamento tem algumas semelhanças com a revenda. Você vai vender um produto cujo valor é inferior ao anunciado. E é daí que vem a sua grana extra.

No entanto, ao passar o pedido para o fornecedor, toda a parte de logística, estoque ou entrega é de responsabilidade dele.

Desta forma, seu trabalho com dropshipping se resume à venda do produto.

3. Ser um testador:

Outra forma de ganhar dinheiro extra é testando aplicativos ou sites. Essa função é conhecida como crowdtesting.

Assim, ao desenvolverem aplicativos ou criarem sites, as empresas contratam usuários beta para testarem as plataformas antes do lançamento.

Assim, eles têm tempo para verificar quais os problemas existem e concertá-los. Para assim, oferecem uma melhor experiência ao usuário final e recebem menos feedbacks negativos.

4. Criar Infoprodutos:

Infoproduto é qualquer produto digital que você cria e vende através da internet. Ou seja, são produtos como:

  • Cursos;
  • Ebooks;
  • Infográficos;
  • Planilhas;
  • Templates do Canva.

Por serem vendidos e consumidos digitalmente, o potencial de vendas é alto. Sendo assim, a grande vantagem desses produtos é a venda recorrente.

Isso quer dizer que você pode vender em qualquer dia e horário. E apesar dele ter um custo inicial, esse custo se mantém independente da quantidade de vendas que você faça.

5. Dar aula particular:

Essa é umas das formas de ganhar dinheiro extra mais tradicionais. Porém, agora também é possível fazer isso de forma online.

Pode ser aula para estudantes do ensino fundamental, médio e até mesmo para universitários. 

Também é possível dar aula particular de matérias isoladas para quem estuda para concursos.

Veja em qual dos casos você pode se encaixar e divulgue seus serviços nas redes sociais, por exemplo. E para dar as aulas você pode usar aplicativos como Skype, Google Hangouts, Zoom, entre outros.

6. Responder pesquisas online:

Já pensou em ganhar dinheiro extra respondendo pesquisas? Sim, isso é possível!

As empresas utilizam resultados de pesquisas para criar campanhas de divulgação de seus produtos, bem como melhorá-los ou criar novos.

Portanto, é para isso que servem as pesquisas de mercado e também por isso elas são importantes. Sendo assim, as empresas pagam pelas respostas e você pode se beneficiar disso. 

7. Gestão de redes sociais:

Você curte redes sociais e fica muito tempo no celular? E que tal fazer isso e ganhar dinheiro extra? A gestão de redes sociais é uma das estratégias de marketing digital

Portanto, cabe ao gestor criar um calendário de postagens, responder as mensagens dos seguidores, entre outras atividades.

A procura por esse tipo de profissional aumenta, uma vez que muitas pessoas estão buscando formas de ganhar dinheiro através da internet, como infoprodutor, por exemplo.

8. Criar um blog:

Há quem diga que o blog morreu. No entanto, ter um blog possibilita várias formas de ganhar dinheiro extra.

No entanto, é preciso dedicação e muito trabalho para atrair um público qualificado e ter acessos constantes.

Os ganhos podem vir de anúncios do Google, publiposts, ou seja, propagandas pagas por um cliente ou links afiliados. 

Também dá para ganhar dinheiro atraindo pessoas interessadas no seu serviço ou produto, caso você tenha um.

9. Ensinar idiomas:

A procura por aulas de outros idiomas é grande. Basta perceber como todos os dias surge um novo aplicativo que promete que você vai falar outra língua como:

  • Inglês.
  • Italiano.
  • Espanhol.

Por isso, se você dominar outra língua, ensiná-la é mais uma possibilidade de ganhar dinheiro extra.

E as aulas podem ser online ou presenciais. Você pode dar aulas individuais ou para grupos. Além disso, você ainda pode se tornar um infoprodutor vendendo seu próprio curso de inglês e ter uma renda recorrente. O que acha?

10. Tornar-se um Youtuber

Sim! Dá para ganhar dinheiro extra sendo Youtuber. Você cria o seu canal e ganha dinheiro com a visualização dos vídeos.

No entanto, existem outras formas de monetizar o seu canal. Ou seja, através de parcerias pagas, campanhas de apoio, venda de produtos e infoprodutos. 

O segredo é criar o canal que atende um nicho específico. A medida que o canal for crescendo, você vai abrindo para outros temas.

Existem outras diversas opções para ganhar dinheiro extra através da internet e de formas tradicionais também.

Muitas pessoas começam alguma atividade para ganhar dinheiro extra, mas acabam adotando aquela atividade como fonte de renda principal.

Principalmente, levando em conta que a depender do trabalho, não há custo inicial. E se o negócio dá certo, ele se torna a fonte principal de renda.

Cuidados ao ganhar dinheiro extra na internet:

A internet tem muitas facilidades, inclusive para quem quer ganhar dinheiro extra. No entanto, é preciso estar atento para não cair em golpes.

Assim, se for se cadastrar em alguma plataforma, sempre pesquise sobre ela. Veja o que as pessoas dizem. Esse cuidado também vale na hora de contratar um fornecedor ou serviços. 

Portanto, seja cauteloso. E não se esqueça de continuar se especializando, principalmente se você vai trabalhar através da internet. O trabalho na internet exige conhecimentos de marketing digital para atrair e reter clientes, por exemplo. E por ser digital, tudo está sempre mudando.

Que tal empreender e ter o seu próprio negócio?

Se nenhuma das opções que listamos acima chamou sua atenção, o que acha de abrir seu próprio negócio e se tornar um empreendedor?

É possível empreender e abrir seu próprio sem enfrentar intermináveis processos burocráticos e com um investimento infinitamente menor através da parceria licenciada!

Trata-se de um modelo de empreendedorismo em que é possível abrir um negócio fazendo uso de uma marca já reconhecida no mercado. Isso significa muito mais segurança na hora de investir!

Ao contrário das franquias, na parceria licenciada o empreendedor investe apenas em uma licença para comercializar produtos ou serviços em nome da marca, mas fica independente para gerir seu negócio.

Gostou da ideia? Então que tal você dar uma olhada neste texto que preparamos sobre como começar a empreender com pouco dinheiro e montar o seu próprio negócio, passo a passo? Nos vemos lá! 😉

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.